Associação de Pais - Valado dos Frades

Caso estejam interessados em reservar alguns trabalhos podem fazê-lo enviando um mail.

segunda-feira, novembro 05, 2007

Foram eleitos os novos órgãos sociais da APEVAL. Este é o momento oportuno para fazermos um balanço da actividade desenvolvida durante o ano lectivo 2006/2007.

Realizámos a Festa de Natal, durante a qual promovemos a 1ª feira de artesanato urbano.

Participámos nas Festas em Honra de S. Sebastião com um espaço para venda de bolos e outro para a venda de artesanato.

Celebrámos o “dia internacional da Família”, promovendo um concurso de desenho e de textos alusivos ao tema.

Colaborámos com os festejos da vila impulsionando a criação do grupo coral “Pequenos Cantores do Valado”.

Durante este ano lectivo o Município realizou obras de beneficiação das instalações (ajardinamento de um zona circundante, mudança de janelas, pinturas interiores, envernizamento do chão e colocação de um sistema de aquecimento), instalação de dois pavilhões para salas de aulas e a mudança do mobiliário.

Com os fundos angariados adquirimos um vídeo projector, uma tela e um computador portátil que cedemos para utilização dos professores e alunos durante a actividade lectiva.

Muito ficou por realizar, nomeadamente a criação de um espaço para biblioteca/ludoteca. Este desígnio parece-nos bastante premente, uma vez que existem livros e material didáctico diverso que não estão à disposição das nossas crianças. Com o contributo de muitas artesãs deste país dispomos de uma pequena verba para afectar a este projecto, porém, a inexistência de espaço para o efeito tem constituído o grande obstáculo para a sua concretização.

A todos os que colaboraram com este grupo de trabalho remetemos o nosso profundo agradecimento, conscientes de que o nosso trabalho não constitui uma solicitude mas antes uma obrigação!